Brincando de Cinema: Transformers: A Era da Extinção (2014)


O novo filme e quarto filme da série Transformers chegou oficialmente aos cinemas nacionais hoje, 17, entretanto eu não sabia disso e assisti o filme em um sábado sem ao menos me dar conta de que fazia parte das inúmeras quantidades de "pré-estreias" (não era só uma sessão disponível sempre a noite pra tornar a disputa por ingressos quase uma luta e esse tipo de coisa que aumenta emoção?). Aliás, emoção é uma coisa que não me dominou em basicamente o filme inteiro - que por sinal tem cerca de 3:15h, me senti desconfortável, com fome e ansiosa, porque não acabava nunca.
Não sei dizer ao certo a sinopse do filme, só sei dizer que os robôs alienígenas do bem passam a ser caçados por empresários e agentes desde o fim da parceria com humanos depois que uma luta acabou por destruir uma cidade inteira no terceiro filme e tudo mais. De qualquer forma, novamente há confronto de humanos x humanos, humanos x robôs, robôs x robôs, uma garota bonita e loira (substituindo Megan Fox), um garoto bonitão (era pra substituir o Shia? Porque se for, esse é bem melhor) e um pai lá no meio disso tudo que é um fazendeiro.
O que quero dizer é que eu acredito que o fato de a série fazer tanto sucesso é que tem alguns elementos que agrada a qualquer um dos sexos, como carrões, colírio para os olhos (se é que me entendem), um pouco de luta aqui e ali, uns robôs e um barulho constante de coisas explodindo, batendo e etc.
A bilheteria estar se dando bem com mais um filme da série, não é nenhuma novidade, já que muita gente fica ansiosa pra saber o que vai acontecer, mas o que eu vi muito na sala de cinema foi muita decepção, cansaço e tédio, além da ansiedade para o filme acabar logo (insira aqui muitas namoradas deitando no colo dos companheiros bufando, ou mexendo no celular ou a situação inversa. Ou também um namorado dormindo no colo da moça e a mesma dormindo sentada). Talvez tudo isso tenha sido muito legal nos dois primeiros filmes, agora está cansativo e honestamente, 3h dentro de uma sala de cinema já é muito entediante, piora tudo quando o filme não possui nenhuma narrativa e enrola todo esse tempo para ter apenas uma luta no final.
Daria uma estrela e meia pelos efeitos especiais, um pouco pela trilha sonora e acho que só. Faltou emoção, faltou história, faltou muita coisa.
Já cansou, já deu.

0 Comentario "Brincando de Cinema: Transformers: A Era da Extinção (2014)"

Postar um comentário