#Belezura: Batom Inverno (Góticas Suaves)


Como estudante de moda percebi que eu ainda não tenho nenhum post sobre beleza ou sobre moda (duh), mas isso está prestes a mudar.
O clima está mudando! Finalmente chegamos no outono e com esse friozinho o que mais me encanta é o fato de todas podermos ser góticas (suaves ou não) sem medo de ser feliz, principalmente quando se trata de batom.
O bom do poder do batom escuro (vinhos, marrons, roxos, pretos, etc) é que ele pode combinar com qualquer tom de pele, só escolher o que lhe agrada mais (diga-se de passagem que dá vontade de morrer quando aparece uma negra com uma batom roxo escuro ou preto). Com isso, resolvi fazer uma listinha com os batons que eu já testei e que quase nunca saem da minha bolsa e da minha boca - e são baratinhos.
Observaçãozinha: não coloquei foto dos meus lábios com os mesmos porque eu tenho o lábio muito pequeno, então não dá pra ver muito bem quanto nas boquinhas carnudas de Jolie.
Há um certo tempo adquiri o Vamp, da Avon. Ele é bem fechado, quase num clima Lorde de ser. O único problema é que ele é cremoso portanto tem que se prestar mais atenção para não ficar manchado ou para não borrar, fora isso, ele é um xodó só. (R$ 14,99 - última consulta do folheto online em 09/04/15)
Imagem por: Red Lips From Outer Space


Comprei também - o amor da minha vida - o Vinhíssimo da Quem Disse Berenice?, também cremoso, ele mancha menos e fica um pouco mais seco usando o truque do pó e base (para quem não conhece: hidrate os lábios e retire o excesso com um lencinho, depois aplique a base de sua cor, de preferencia mate e finalize com pó - translucido ou não - ai sim passe o batom e passe um pouco mais de pó - nessa parte é melhor colocar o translucido - no centro dos lábios para ficar mais sequinho), não fica totalmente seco, obviamente, mas a cor dele é tão maravilhosa que a gente esquece isso. (R$ 25,90 - última consulta do site em 10/04/15)
Imagem por: Criativas Make


Esse aqui não é um batom, é um lápis labial, mas eu uso como batom porque na vida da maquiagem não existem regras (ou quase) - Terracota da Natura. É bem importante passar um hidratante labial antes (o meu favorito é o Bepantol - antes usava a pomada mesmo, visto o sucesso, criaram um próprio para os lábios, mas as funções são bem parecidas, o Regenerador Labial custa em média R$25,00 - consultado na Ultrafarma em 04/2015). Sempre contorno com o lápis um pouco fora dos meus lábios para aumentá-los e depois preencho com o mesmo. Obs.:Ele fica bem mais matte do que a imagem mostra. (R$17,90 - última consulta no site em 10/04/2015)
Imagem por: Natura


Mais um matte na lista, o Vinho I da Natura é um batom que todo mundo fala que é a cópia do Diva da MAC, a diferença segundo muitos é o preço e o acabamento, já que assim como todos os batons da linha Aquarela, é necessária algumas aplicações para que fique da cor desejada. Ele é matte, mas possui aquela cremosidade, portanto se você quiser um batom bem seco, não espere isso. (R$19,90 - última consulta no site em 10/04/2015).
Imagem por: Preciolandia


Mais um cremosinho, o Vinho 40 (hidratante) da Natura é meu favorito para usar com a cara lavada (empatando com o Vinhissímo), uso a bala para aplicar todos os batons da Natura pois a pigmentação com pincel de boca é bem fraquinha. (R$17,90 - última consulta no site em 10/04/2015).
Imagem por: Adoro Maquiagem


Por último, mas não menos importante (muito pelo contrário), o batom líquido matte da Vult (cor 04) me encantou instantaneamente, é bem sequinho - até demais, é extremamente necessário usar hidratante porque ele resseca os lábios - e dura bastante (mesmo comendo ainda fica vestígios no lábio). Ele não é como o 24h da Maybelline, pois sai quando beija e quando se esfrega também, porém encostando nos lábios, ele fica lá bonitinho. Achei que ele seca no tempo ideal, dá para aplicar sem pressa e dar umas retocadas sem manchar. (R$ 16,90 na minha última visita a farmácia em 26/03/2015).
Imagem por: Pausa Para Feminices


E você, tem alguma indicação de batom mais gótico por um preço bom? Comente!

0 Comentario "#Belezura: Batom Inverno (Góticas Suaves)"

Postar um comentário